Sobre



Com a criação do projeto BaseZero, que é um projeto open source de um sistema com os módulos básicos prontos (login e senha, perfil de usuários, etc), desenvolvido em PHP, Javascript, HTML 5 utilizando o Zend Framework 2 (ZF2), foi natural a criação de um blog para explicar o desenvolvimento sistemas com base nestas tecnologias através de artigos e cursos on-line.

O Zend Framework 2 (ZF2) é uma ferramenta orientada a objetos voltada exclusivamente para criação de sistemas Web, nela é possível aplicar metodologias de construção de sistemas como o desenvolvimento orientado a testes (TDD), padrões de projetos, entre outros. Uma grande desvantagem do ZF2 é a complexidade no aprendizado, isto é, a curva de aprendizagem é alta, obrigando ao desenvolvedor mais tempo dispendido para o estudo da ferramenta.

Quem sou ?

André Eppinghaus

Mestre em Avaliação pela Fundação Cesgranrio (2011), especialização em Engenharia e Controle de Automação Industrial pela Universidade Gama Filho, possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Castelo Branco (1998). Atualmente é docente da Universidade Estácio de Sá nos cursos de Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação online, software livre, meta-avaliação e desenvolvimento de sistemas Web. Autor da ferramenta de avaliação online CheckTask da empresa Ambiente Tecnológico LTDA.

Responsável pelo desenvolvimento do software de avaliação da Universidade Gama Filho no período de 2006 a 2010.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200274140771583

Linkedin: https://br.linkedin.com/in/andré-eppinghaus-882759a

Github:https://github.com/andreeppinghaus

Youtube: https://www.youtube.com/user/andreeppinghaus

Instagram: https://www.instagram.com/andreeppinghaus/

Atualmente desenvolvendo em: HTML5, Javascript, Jquery, Angular, Json, PHP, PostgreSQL, CMS Drupal, Zend Framework 2.x, Ionic, Cordova.



Compartilhar

12/06/2016 08h34min15s BRT
Postado por: André Eppinghaus